Bióloga News: Webinar gratuito "Avanços e Desafios na Vacinação de Idosos, Adultos e Grupos Especiais no Brasil"



Na quarta-feira, dia 9 dezembro, a Interfarma, Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, em parceria com a Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações, realizará um webinar gratuito sobre os avanços e desafios na vacinação de idosos, adultos e grupos especiais no Brasil. O evento, que terá duração de duas horas, discutirá temas atuais e de grande importância para a sociedade, como a vacinação de gestantes, o impacto das comorbidades e a vacinação recomendada para este público, como manter a vacinação atualizada em meio a pandemia, entre outros tópicos:

  • Vacinação é importante ao longo da vida;
  • Vacinação da gestante;
  • Como ampliar a proteção desta população, mais afetada pelo COVID-19, através da vacinação disponível no PNI;
  • Impacto das comorbidades e vacinação recomendada a este público - disponível nos CRIES;
  • Papel dos CRIES ao atender populações especiais e esclarecer a rota de acesso a estes pacientes;
  • Quais as estratégias de comunicação utilizadas pelo MS para engajar a população adulta à proteger a si mesmo e a sua família;
  • Como planejar a vacinação em meio a pandemia? (Sarampo presente em 21 estados; Campanha postergada devido à baixa adesão).

Moderado por Pedro Westphalen, médico, o webinar contará com a participação da Presidente da Comissão de Imunização da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Dra. Maisa Kairalla, da Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Dra. Isabella Ballalai, e da Diretora da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), Dra. Lessandra Michelin. A iniciativa é um apoio à Campanha de Multivacinação do PNI, iniciada em outubro.

- Informações -

Avanços e Desafios na Vacinação de Adultos, Idosos e Grupos Especiais o Brasil

:09/12 - das 19h às 21 horas

Inscrições Gratuitas AQUI



Comentários

Postagens mais visitadas