Pular para o conteúdo principal

Bióloga de Salto

 
O Blog Bióloga de Salto surgiu em 2009 com a missão de desvincular o esteriótipo social imposto às biólogas (pesquisadoras do lab ou do campo) que escolheram estudar a vida, em toda a sua complexidade. Sem perder o salto, essa nova versão 2.0 do Bióloga será um novo espaço para o diálogo científico e feminino, já que a sua máscara de cílios e seu salto 15 não definem o seu poder cognitivo. Espero que você também possa compartilhar suas experiências de bancada e de make aqui comigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ema & Osi - O dogma do vaso linfático

O episódio de Ema & Osi traz o um novo personagem para abordar a descoberta dos vasos linfáticos no sistema nervoso central (SNC). O Prof. Bouin aborda um pouco dessa que é considerada por muitos pesquisadores, a maior descoberta das ciências morfológicas do século 21. Para conhecer mais sobre a publicação dos autores Louveau et al (2015) publicada na revista Nature , clica AQUI.  Vale a pena acompanhar o relato e observar as imagens, os vídeos e as técnicas utilizadas para rastrear a localização e função desses vasos.  Tudo isso está disponível gratuitamente no link acima. Bom aprendizado para vocês, passo a palavra ao Prof. Bouin. Se você gostou do material, curte e compartilha com seus colegas. Até o próximo post!

E nem sossegarei

  Nessa semana que passou finalmente conheci a Gabriela Prioli (nunca tinha visto só ouvido falar!) e a Rita Von Hunty. Personalidades diferentes, mas com um intelecto curioso e ávido por respostas. O que elas têm em comum? Além de professoras e com expertise em política, dentre outras coisas... O hábito da leitura.   A live da Gabriela Prioli para o perfil da digital influencer Silvia Braz ( Clica AQUI ) foi um espetáculo literário no qual não paro de pensar. A advogada durante a live deixou muito claro que a diversidade de estilos literários, autores, temas e áreas ajudaram em seu processo de construção intelectual. A prática da leitura para muitos ainda é vista como algo “chato e tedioso”. Por outro lado, pode ser também um hobby, só que não está acessível a todo mundo. A internet possibilita o acesso aos mais diversos livros em distintos formatos (audiobooks, .pdf, ebook, etc.) e idiomas e em qualquer parte do globo. Porém, em nosso país 45, 960 milhões de pessoas (25% da popul

Instagram