Revezamento 4 pessoas para 1 equipamento

05:00:00

Revezamento 4 pessoas para 1 equipamento


Revezamento senão for o 4x100 do atletismo, não gosto. Para mim o tempo de ir a academia é limitado, 1 hora,  e então chega a cidadã com o celular do lado querendo revezar. Tudo bem? É para mim não, prefiro fazer outra máquina, ou faço um exercício alternativo, para o mesmo grupo muscular. Perguntas: Por que as pessoas não fazem a mesma coisa? Por que tem que revezar? Será que essas pessoas se sentem sozinhas ou acham que o revezamento gera um momento de socialização?

Segundo a educadora física Débora Povoleri “ (...) se as cargas são de moderada para alta, e as repetições ficam entre oito e 12, pode se dizer que você precisará de um pouco mais de 45 segundos a 1m30s para se recuperar”.  Ótimo geralmente eu espero 30-40 minutos, e sempre deixo isso claro para o colega que ama revezar.  Então, a pessoa fica lá 2 minutos, ou ainda, fica no celular para se recuperar. So What? Vontade mortal de voltar para casa e fazer ioga.

As vezes eu acho que isso é carma mesmo. Vou explicar o por quê. Na última vez que me pediram para revezar, o mesmo equipamento ao lado estava vazio. Mas, “Você quer revezar?”.  Há também aqueles que pedem para revezar comigo, quando o colega do mesmo equipamento é sarado, mesmo ele estando na última série. Really?! Só pode ser carma de outras vidas.  Eu fico ainda mais chateada quando limpo o equipamento {é eu sempre limpo, antes e depois}, sento, coloco o meu peso e quando começo... “Faltam quantas?”. As pessoas insistem na ideia de que revezar é legal.

Fica a dica para os amantes do revezamento: Não levem celular eles te desconcentram no treino; Veja sua planilha de treino e veja alternativas caso a fila do SUS para o equipamento esteja...SUS, e por último, se não fizer um equipamento do treino o mundo não vai acabar, vá para casa e faça amanhã. Afinal em um revezamento o melhor é o que faz em menor tempo.

--

#BSciência

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

TRANSLATE