Perca peso dançando

19:08:00

Fitdance


A dança pode ser uma excelente aliada para quem precisa perder peso, queimar gordura e entrar em forma de uma maneira divertida. Se engana quem pensa que atingir esse objetivo é possível somente com corrida ou bicicleta, por exemplo. É por isso que a professora da Smart Fit, Rejane Santos, sugere as aulas de ritmos para quem quer colocar o corpo em movimento e cuidar da saúde, dançando e fazendo o que gosta.

A dança, quando realizada de forma frequente e com intensidade, pode promover alto gasto calórico. "Todo exercício intenso leva a perda de peso, pois o corpo passa por adaptações fisiológicas que permitem a redução de gordura. E a dança, por trabalhar o corpo com movimentos variados e diferentes a cada coreografia, vai exigir que o seu organismo utilize bastante energia, fazendo com que a gordura seja utilizada como fonte energética durante e principalmente após o treino, promovendo o emagrecimento", explica Rejane.



Existe uma grande diversidade de modalidades para quem quer se exercitar de formas diferentes. A Zumba, o Fit Dance e o Sh'Bam são algumas opções que misturam ritmos variados, em que os alunos se movimentam em coreografias animadas que trabalham o corpo como um todo. "Na aula de dança a pessoa treina de forma descontraída e divertida, e ainda desenvolve as habilidades motoras. Esse é um exercício físico disfarçado, pois faz com que o aluno não sinta que está praticando uma atividade física e torna o momento do treino mais leve", comenta a professora da Smart Fit.

Então se você ainda não encontrou o melhor treino para o seu corpo, adora se mexer, ou quer experimentar algo novo, comece a dançar. E o mais importante, coloque intensidade e frequência no movimento, assim o exercício vai gerar adaptações ao organismo, que vão garantir os resultados de emagrecimento tão desejados. A professora Rejane recomenda: "faça o treino que você gosta e que se identifica, pois é assim que irá se empenhar, ter disciplina e alcançar os seus objetivos".

 
Sobre a Smart Fit

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

TRANSLATE