Queime as calorias do final de ano com circuito hiit

09:00:00

No final de ano, as festas de empresa, encontros entre amigos ou ceias de Natal e de Ano Novo costumam vir acompanhadas de muita comida e bebida. São muitas as tentações nesses eventos -como sanduíches, salgadinhos, doces, bebidas alcoólicas, frituras- que podem causar um verdadeiro estrago na dieta, e acabar rendendo quilinhos a mais na balança.

Pensando nisso, a atleta Cris Senna, desenvolvedora do Desafio Vip 60, montou uma série de exercícios fáceis de serem realizados, que ajudará quem deseja compensar as comilanças de final de ano, ou quem quer começar o próximo ano com o "pé direito" em relação às metas de perda ou manutenção do peso.
"Dezembro é um mês em que há diversos eventos sociais, seja no ambiente de trabalho, pessoal ou familiar, e nessas situações muitas vezes é difícil dizer não para aquele petisco calórico, drink ou sobremesa. Por isso, às vezes fica mais fácil caprichar na malhação do que tentar se ater 100% à dieta saudável", comenta Cris.

Segundo a especialista, com o método Hitt, é possível alcançar bons resultados em um curto período de tempo, cerca de 60 dias. "É possível ganhar condicionamento físico e reduzir a gordura corporal com dedicação diária de 12 a 20 minutos. No Desafio Vip 60, investimos em treinos de curta duração compostos de exercícios de alta performance, mesclados com movimentos de artes marciais. É uma ótima fórmula para eliminar as gordurinhas localizadas", recomenda a atleta.

Confira circuito Hiit que ajuda a combater o "pé na jaca" das comemorações:

1- Can Can
Atleta Cris Senna
Crédito: André Solano
Chute uma perna de cada vez para a frente, levando a ponta do pé para cima. Concentre sua força nas coxas, contraia o abdômen e mantenha sua coluna reta. "É um exercício simples e eficiente, indicado para fortalecer a panturrilha e o abdômen, e que se repetido em alta velocidade proporciona um alto gasto calórico", indica.
2- Corrida com a tesoura
Atleta  Cris  Senna

Realize o movimento de corrida com os pés para trás e os braços na altura dos ombros, cruzando-os como se fossem uma tesoura. "Esse exercício trabalha várias partes do corpo,- como panturrilha, parte lateral do braço, bíceps, tríceps e abdômen. Por isso, também é indicado para perder peso rapidamente", ensina.
3- Prancha Isométrica
Atleta  Cris  Senna

Deite-se sobre um colchonete, com a barriga voltada para baixo, e apoie os cotovelos e os antebraços no chão de forma que fiquem alinhados com os ombros. Firme as pontas dos pés no chão e os alinhe com os cotovelos. Permaneça nessa posição durante 30 segundos.
"Esse exercício é muito eficaz, pois fortalece e tonifica diversos músculos do corpo ao mesmo tempo, como abdômen, costas, ombros. Ele também ajuda a melhorar a postura corporal, por isso, é uma ótima pedida", recomenda Cris.
4- Gancho
Atleta Cris Senna

Com um dos pés à frente, mantenha a coluna reta e puxe os braços para cima, juntamente com o movimento do quadril. A perna de trás e o quadril podem ficar um pouco mais soltos, enquanto a perna da frente deve permanecer firme.
"Esse exercício tem movimentos fáceis de executar, que trabalham abdômen, bíceps e tríceps", explica.

5 - Descanso
Depois de executar o circuito, descanse durante 30 segundos, totalizando um treino com dois minutos e mais 30 segundos de descanso. Repita a sequência cinco vezes, fazendo com que o treino dure 12 minutos.
"Nos intervalos, mantenha-se sempre bem hidratado e não se esqueça de respirar profundamente. Executando esse circuito por três a quatro vezes por semana é possível melhorar muito a forma física e eliminar os excessos acumulados durante o final de ano", finaliza a atleta.
Atleta  Cris  Senna
Sobre Cris Senna- Praticante de esportes há mais de 15 anos, Cris Senna é ex-proprietária de uma academia em Belo Horizonte, que manteve por oito anos. Após notar dificuldade dos alunos em atingir os objetivos desejados, mesmo sendo assíduos na academia, passou a pesquisar métodos de exercícios que fossem mais eficazes em menos tempo. A partir daí criou o Desafio VIP 60. Com apenas 12 minutos diários de exercícios por 60 dias e reeducação alimentar desenvolvida por nutricionistas parceiros de Cris Senna. Atualmente, o Desafio VIP 60 já foi adotado por mais de 20 mil alunos de todo o 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

TRANSLATE