Meia arrastão como usar essa tendência 2017

11:04:00

Meia arrastão como usar

A meia arrastão pode ser usada com elegância, apesar da sua controversa história. Em meados da década de 50, a meia-calça era  confeccionada com seda ou rayon, o que não favorecia a transpiração da pele como também elasticidade de quem utilizava, o que dificultava a realização dos movimentos femininos.



Logo, a meia-calça vazada, ou com furos, popularmente conhecida como “meia arrastão” dominou o universo das dançarinas, a exemplo das dançarinas de can-can de Paris. Porém, como a pele fica exposta sendo, por muito tempo, considerada um item subversivo e de mau gosto. Em 1950 personalidades como Marilyn Monroe, acrescentaram adjetivos a imagem da meia arrastão carregados de sensualidade.

Meia arrastão Marilyn Monroe
Meia arrastão Marilyn Monroe

Em 1970 o movimento punk renovou a cara da meia arrastão agregando toques de rebeldia e sarcasmo no estilo como os moicanos, muito couro, jeans rasgados e pactches, uma quebra de estereótipos e das regras do vestir-se, o estilo era sua bandeira de protesto. A Madonna na década de 80 soube usar como ninguém essas informações trazidas desde as dançarinas de can-can e trouxe a atitute e autonomia feminina através das icônicas meias arrastão. Incluive a Lady Gaga usou ontem no show do intervalo do Super Bawl (passada com a virada sensacional dos Patriots, arrasou Brandy-12!)

Meia arrastão como usar Madonna (1980) com a icônica meia arrastão



Como usar meia arrastão Lady Gaga (2017) durante sua performace no show do intervalo na Final do Super Bowl 51

Nos últimos anos os tecidos vazados apareceram de forma muito tímida nas passarelas e poucos falaram ou enfatizaram essa tendência, por ser uma peça forte e cheia de atitude. Mas como usa-la com elegância sem parecer uma fã do Nirvana (nada contra o som da banda  e nem de quem curte o estilo punk, vale salientar).  Algumas bloggers e fashionistas estão usando o modelo de forma discreta e que pode se adequar a sua realidade.

Meia arrastão como usarComo usar meia arrastão

Aqui nas terras quentes do nordeste eu gostei muito da ideia e usar a meia arrastão curtinha, com tênis ou mesmo Oxford. Lembrando que a cor do sapato quanto mais semelhante ao da meia, mas elegante e harmonioso ficará no look. Use com calças cigarretes ou mesmo pant court, que possam recobrir a meia abaixo do joelho, acho que essas peças brincam com o estilo rebelde e elegante da peça, traz um refresh.

Meia arrastão como usar

Outro forma da meia arrastão ficar elegante é com vazados menores. Quanto maior for o vazado da meia mais a sua pele ficará expostas e mais rebelde parecerá o estilo. Então caso escolha uma meia-calça, compre a que tiver vazados menores. Use com as saias plissadas, tão em alta nesse verão, a textura da saia plissada vai ficar casar perfeitamente com os “furos” da meia arrastão. Outra saia que gostei é a lápis, seja ela na cor preta ou com assimetria, o comprimento da saia deixará elegante e pode passar despercebida a meia.

Meia arrastão como usar

Atente também para a cor da meia arrastão. A cor preta é a mais usada, mas também requer certa parcimônia, se você trabalha em um ambiente muito formal, e quer mudar um pouco o estilo. Saia da monotonia como uma meia arrastão cor da pele, isso mesmo, ela existe e fica muito elegante e confortável, dará um charme a mais.

Meia arrastão como usar

Meia arrastão como usar

Opções no Mercado nacional achei da Trifil (R$9,90) AQUI ; Lupo meia calça arrastão Loba (R$38,90) AQUI

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

TRANSLATE