Burberry February Collection 2017

_burberry_february_2017_campaign_002_web_

A Burberry e a Henry Moore Foundation têm orgulho em anunciar a abertura de uma exposição singular no Makers House, que irá celebrar a February Collection 2017 da Burberry, assim como o trabalho e processo criativo do artista que a inspirou.
"Desde sempre fui fascinado pelo grande escultor britânico Henry Moore - seu trabalho sempre teve uma influência poderosa sobre mim. Observar e pensar sobre seu trabalho despertou uma série de conversas quando começamos a trabalhar em nossa nova coleção. O resultado é uma colaboração incrivelmente rica com sua Fundação, que se estendeu muito além de nosso desfile, e em uma exposição extraordinária sobre seu trabalho e processos na Makers House. O trabalho de Moore na exibição será um exemplo brilhante da criatividade e enorme contribuição que ele fez para o desenvolvimento da arte contemporânea no Reino Unido e muito além, e estou animado ao apresentar nossa February Collection ao lado do notável trabalho do artista que o inspirou. " Christopher Bailey, Chief Creative e Chief Executive Officer da Burberry. A exibição irá oferecer aos visitantes uma rara oportunidade de explorar os métodos de trabalho de Moore e a evolução das ideias icônicas por trás de suas esculturas em um ambiente único no coração de Londres.

_draped_reclining_mother_and_baby__1983__c_henry_moore_foundation_web_
Obra Draped Reclining Mother and Baby (1983) por Henry Moore (Henry Moore Foundation)

O segundo desfile da Burberry no formato 'see now, buy now' irá acontecer às 19h30 (horário de Londres) em 20 de fevereiro de 2017 e será transmitido ao vivo do Makers House nas plataformas Burberry.com, Facebook Live, YouTube e Twitter. Todos os looks masculinos e femininos da coleção estarão disponíveis para compras em lojas físicas, online e parceiras da Burberry, imediatamente após o desfile. Atemporal, imediato e pessoal, o novo formato e calendário foram desenvolvidos pensados em uma audiência global. A February Collection é inspirada no trabalho e processos do artista britânico Henry Moore. Sua visão sobre escala, formato e textura são traduzidos em silhuetas esculturais e designs assimétricos. "Enquanto comemoramos o 40° aniversário da Henry Moore Foundation, estamos muito satisfeitos em lançar essa colaboração única com a Burberry, que mostra um dos maiores escultores da história da arte sob uma nova e intrigante luz. Eu tenho certeza que Henry Moore teria ficado fascinado ao ver seu trabalho inspirar designs tão notáveis, e esperamos que essa coleção irá incentivar novos públicos a descobrirem e apreciarem seu trabalho memorável e os estúdios em que ele criou. " Godfrey Worsdale, Diretor da Henry Moore Foundation.
_henry_moore__inspiration___process_at_makers_house_web_

Henry Moore: Inspiration & Process at Makers House

Além disso, para quem estiver na capital inglesa a Makers House irá reabrir com horário prolongado e entrada gratuita entre 21 e 27 de fevereiro e irá apresentar o seguinte: Uma exibição com mais de 40 esculturas de Moore, monumentos de bronze, modelos de trabalho, desenhos e maquetes. Trabalhos expostos irão incluir Mother and Child: Block Seat (1983-84), Draped Reclining Mother and Baby (1983) e Torso with Point (1967) e contará com uma programação de workshops de , incluindo gravuras, impressão têxtil, desenho à mão livre e uma aula de aquarela resistente. eventos e performances acústicas. Uma pop-up do Thomas, o tradicional Café da Burberry, irá retornar ao Makers House, servindo um menu de clássicos britânicos, usando os melhores produtos sazonais provenientes de agricultores do Reino Unido e fornecedores artesanais. Inspirado pelo estúdio de um artista, o The Portrait Studio irá oferecer aos visitantes uma experiência única em cada visita para capturar conteúdo gerado por eles no set. Para mais informações sobre o Makers House e sua programação, clique aqui: https://show.burberry.com/uk/feb-2017/makers-house/

A Makers House está localizada em 1 Manette Street, no coração do Soho, em Londres e estará aberto nos seguintes horários:
21 de fevereiro: 12h até 21h
22 a 27 de fevereiro: 10h até 21h
Das peças da nova coleção apenas dois looks da coleção estão agora disponíveis para pré-venda em Burberry.com (onde disponível), em lojas globais da Burberry e através das plataformas digitais da marca no Facebook Messenger, Line, WeChat e Kakao, para entrega a partir do momento em que o desfile começa. Peças para pré-venda incluem:Trench coat desestruturado de tropical gabardine; um vestido camisa de algodão branco;  um suéter de decote funil e um top de jérsei listrado.

_burberry_february_2017_campaign_001_web_
Amber Witcomb e Tom Fool para campanha da February Collection 2017 da Burberry (Courtesy of Burberry/Josh Olins)

SOBRE A BURBERRY
Fundada em 1856, a Burberry é uma marca britânica de luxo conhecida mundialmente por sua herança de inovação, tradição e design. Os negócios da Burberry englobam cinco divisões: moda masculina, feminina, infantil, acessórios e beleza. A Burberry é sediada em Londres e possui capital aberto na bolsa de valores de Londres (BRBY.L). A Burberry é componente do índice FTSE 100.
Visite http://br.burberry.com/ para mais informações.

Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário