Calendário temático Nature 2017 Grátis

Calendário temático Nature 2017 Grátis

A Nature lançou o calendário 2017 inspirado na técnica CRISPR e você pode baixa-lo gratuitamente para ter em seu laboratório.

A CRISPR foi identificada pela primeira vez como uma resposta do sistema de imune para as bactérias e archaea, com fins  de defensa contra o DNA estranho. Contudo, a cientista Jennifer Doudna (The Doudna Lab) percebeu que este sistema poderia ser projetado para o recrutamento de quase qualquer sítio genômico, em diversas espécies, inclusive a humano. Isso deu início a uma nova era da biologia molecular com diversas aplicações na pesquisa básica, biotecnologia e terapêutica . A Nature Reviews Genetics ,Nature Reviews Molecular Cell Biology e Nature Reviews Microbiology disponibilizou o calendpario tempario CRISPR para 2017 que mostra trabalhos de arte perspicaz e de alto impacto de recentes artigos de revisão, que abrange a biologia e aplicações de CRISPR subjacente. Simplesmente fantástico, eu sou fã dessa técnica e acredito que teremos grandes transformações na clínica médica, farmacêutica e laboratorial.





Ao  final do calendário a Nature incluiu uma breve legenda para cada figura, juntamente com os detalhes dos documentos originais e uma lista de eventos de algumas das reuniões científicas fundamentais e cursos que terão lugar em 2017, que eu estou louca para fazer parte. Se você assim como eu ficou curioso para saber mais sobre essa técnica veja o vídeo da própria Jennifer Doudna, explicando como a técnica é simples e barata, tendo em vista os recursos anteriores. Além disso, existem inúmeros papers que explicam sobre a técnica. Inclusive achei uma edição especial na The FESB Journal falando tudo sobre CRISPR e suas técnicas (AQUI)


O calendário está disponível para vocês nesse link AQUI. Lembrando que a pesquisadora pede calma aos cientistas, visto que apesar de ser uma técnica revolucionária ela é passível de erros, e são esses erros/falhas que a pesquisadora e seu grupo estão investigando. 

Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário