Sala decoração orgânica

Sala decoração orgânica

Organic living é o estilo orgânico empregado para a arquitetura,  neste caso para a sala (Living room, eng.). Se vocês observarem vários arquitetos empregam  a expressão e a impressão orgânica em suas peças e nos ambientes, vejam algumas ideias do irmãos Campana. As estruturas extraem da natureza, na visão do arquiteto, o movimento, a leveza estabelecendo uma relação de bem estar, e de renovação vital de ambos, do espaço e de seus ocupantes.



Essa filosofia encheu  meus olhos e estou na fase de querer reformar e de transformar a sala nesse ambiente sinérgico de sensações e emoções do natural, na mais bióloga do que isso. Para me ajudar no direcionamento das cores, espaço, móveis, tendências eu montei um moodboard (mural de tendências) no Pinterest (Segue AQUI). Esse mural me ajudou  clarear, literalmente as ideias.

Então em termos de palete de cores o branco, o imbuia (marrom escuro), verde e areia. Essas cores para mim trazem um pouco da beleza natural do meu nordeste e muito disso ficou impresso e semanas de moda como uso de estamparia e frutas nesses tons, arquitetura dos ambientes de desfile com muitas orquídeas (paredes verdes, floridas!). By the way, orquídeas estão muito em alta e vale a pena comprar para dar um ar de requite no seu ambiente, eu comprei a minha em uma promoção por (R$11,90) – Veja também os cuidados que se deve ter com as orquídeas elas são bem sensíveis.

Sala decoração orgânica

O metal também faz parte da natureza e me inspirei para fazer a decoração com acessórios em tons metalizados, como o vaso da orquídea por exemplo, comprei a R$ 34,00 um em cerâmica metalizada aqui no Centro de Natal. Além disso, o painel da sala será inspirado no metal envelhecido, um dos temas que vi na CasaCor RN 2015. O couro e as formas orgânicas deixei para as cadeiras e poltronas, alem do vidro para trazer claridade e equilíbrio como a água.

Sala decoração orgânica

E como um dos meus hobbies é viajar mundo a fora, pensei em fazer uma parede com um mapa mundi diferente na sala. Contanto as histórias de viagens por meio de fotos e objetos que eu e João Paulo, meu marido, temos das nossas aventuras. Assim, também é uma forma de compartilhar com os amigos na sala, essa experiência que muitas vezes não conseguimos mostrar a todos. Então mandei fazer prateleiras para livros, estilo rodapé, para coloca-los em uma parede toda dedidaca a essas aventuras e as que estão por vir.

Sala decoração orgânica

As imagens da sala ainda não estão prontas, porque estou aguardando os móveis. Mas, garanto que irei postar aqui para vocês todos os detalhes da sala e  de onde comprei, para inspirar vocês.

Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário