Saia Plissada - como usar

12:12:00

Saia plissada, plissé skirt, skirt, saia pregueada

A saia plissada a grosso modo é um conjunto de pregas atribuído a comprimentos variados de saia. Mas em ambientes de costura é denominada de plissé |plissé|. Em 1840 Dior apresentou ao mudo o “New look”, no icônico “Bar Suit”,  e lá estava ela 40cm acima do chão em  7,50 metro de tecido, a saia de plissada. Nesses últimos meses, para a coleção de verão no Brasil, as lojas estão investindo pesado nesse modelo que anda em todas as redes sociais com  participação master no look do dia. E afirmo com veemência que  é uma microtendência para o verão 2017.


Essa peça que fez , e faz, sua história e pode ser comprada em várias marcas e dos mais variados preços, ou pode ser confeccionada pela sua costureira, ou você mesma,  comprando o tecido de musseline plissada ou  utilizando a técnica de prensa em altas temperaturas para criar os vincos através. Inclusive achei super prática a forma como a Claudineia Antunes ensinou (AQUI).

saia pregueda, saias plissadas, saia, skirt plisse, plissé

Social, street, básica, sofistica,  saia plissada se adapta independente do seu estilo, classe social ou trabalho. Certamente é uma peça-chave que você deve ter no seu closet. By the way, eu tenho uma azul e particularmente adoro, dá para fazer vários looks e uso em diversas ocasiões da praia ao evento glamuroso. Quer saber como usar a saia plissada? Então primeira coisa conheça o seu corpo para encontrar o melhor modelo.

saia plissada, saia plissé, saia pregueada, saia azul

A versão plissada minisaia, curta, muito curta, curtíssima, deve ser usada com muita moderação. Se você é super jovem, gosta de uma pegada “Gossip Girl” então use com estampas em xadrez, floridas ou estampadas, em cores escuras, e blusas claras observe que a versão cintura alta pode encolher o seu tronco, então as meninas de baixa estatura usem o look completo, com sandálias altas e observem a harmonia.

saia plissada, saia plissé, saia pregueada

A versão curta, acima dos joelhos, tenho muito cuidado com a quantidade e tamanho do plissé  desta versão, porque ressalta o quadril que eu tenho e o que eu não tenho – acontece muito isso porque sou aquela clássica mulher mion  e é super complicado achar peças “PP”, mas isso é pano para outra história . Então tentem usar co parcimônia essa versão, faça contraste de cores, os tons nude ala Pantone, rosa quartz, esta muito em alta. A Zara inclusive apostou nessa idéia.

saia plissada, saia pregueada, saia plissé

A saia plissada longa é um charme, mas prefiro a midi ala Dior (40 cm acima do chão, não esqueçam). Não importa o horário e o compromisso, ela arrasa. Com T-shirts, blusas de manga, cinto, colar, maxbrinco, espadrilhe, salto fino... infinitas possibilidades. Elas são sucesso absoluto de glamour, charme e elegância. Em 2016, graças aos queridos anos 80, a metalização está com tudo e nossas amigas from  Europa já entraram na vibe. Em todos os tamanhos, principalmente a midi, versões douradas, prateadas, fumé ... estão ai para serem vestidas. Ouse!

saia plissada longa, saia plissada midi, saia pregueada

saia plissada, saia pregueada, saia plissada metálica

Dicas para não errar com a saia plissada.

A roupa tem que ser a sua aliada, ela deve ajudar a construir e transparecer a sua imagem. Então você deve ficar atenda que nem tudo é para todos e nem tudo fica bem em todo mundo. Encontre aquilo que veste VO-CÊ.

Dica 1 - Plissados longos e finos afinam a silhueta, use salto alto fino para alongar ainda mais.

Dica 2 - Plissados largos em tecidos como seda, chiffon, cetim o malha você terá um corpo mais suntuso, ganhará medidas. Então meninas que usa moda plus size  fiquem atentas a isso.

Dica 3 – Meninas magras ou mión podem usar saia plissada com blusas um pouco folgadas para equilibrar o volume.

Dica 4 – Acessórios para combinar são vários como cintos, maxi colar, maxi brincos o mesmo uma chocker.

Acompanhe outras dicas de saia AQUI

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

TRANSLATE