Macacão com sobreposição

Macacão com sobreposição

O macacão teve seu apogeu na década de 40, quando as mulheres passaram a ir para a indústria em virtude da Segunda Guerra Mundial. Um verdadeiro charme e toque feminino a uma peça consagrada ao trabalho pesado. E com o passar dos anos  foi muito confeccionado com denim, mas ganhou novos tecidos e modelagens. De acordo com Adriana Ferreira “Ao que tudo indica, o macacão passou por um lifting” e tenho que concordar com ela.



Grandes maisons e marcas Elie Saab, Chanel e Valentino apresentaram em suas criações looks onde o macacão poderia ser utilizado a noite ala Elie Saab ou nossa Martha Medeiros,com rendas enfeites e/ou bordados. Já Dior, Lanvin e Saint Laurent ousaram um macacão estruturado para alongar o corpo, lembrando que é imporntate um salto delicado para complementar essa idéia.

O fato é que velho ou novo o macacão saiu do closet das fashionistas pronto para encarar um nova era. Nos últimos desfiles as mangas bufantes, estão em alta, nunca se viu tanto babado assim, depois da queda da monarquia francesa. E não precisa você sair comprando tudo quanto é macacão, observe que essa peça-chave está no seu armário, mas você nem tem olhos para ele há anos, então desenterre ele.

Macacão com sobreposição manga bufante

O look que sugeri tem esse quê de “desenterrar” meu macacão. Comprei na Avohai, a long time a go, e foi uma ótima compra. Só que decidi dar novos ares a ele usando uma blusa de mangas bufantes que comprei na Riachuelo em uma das primeiras coleções fast fashion da marca, essa tem assinatura do André Lima. A combinação de cores é um preto e branco clássico.

Macacão Look do dia

Vejam que não precisei comprar peças novas para usar um tendência, apenas observei o que já tenho no closet e fiz novas combinações, ousei. Para inspira-las a recordar as roupas que você tem para usar com seu macacão fiz um mural no Pinterest “Macacão Renew”  siga  a dica da Adriana Ferreira “Não importa se o seu estilo é casual, formal ou ousado, o importante é,  definitivamente, não deixar passar este momento fashion.”

Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário