Chanel inspired Instalook vestido preto

09:36:00

Look do dia Coco Chanel Inspire

Gabrielle  Bonheur  Chanel (1883-1971) também conhecida como Coco Chanel (Saiba mais aqui), nasceu em Saumur , França, em 19 de agosto. Essa grande estilista quando ficou órfã de mãe foi entregue a um orfanato onde permaneceu até os 18 anos, a quem diga que a preferência pelos preto, veio da vestimenta das freiras. Ao se mudar para Paris, Chanel conheceu Etienne que lhe introduziu a sociedade de luxo de Paris, mas em 1909 foi que os dotes para a costura e criatividade despontaram para o comércio abrindo sua primeira loja de chapéus.



Chanel sempre foi uma mulher a frente do seu tempo, usava calças para montar os cavalos, adorava a liberdade e a mobilidade dentro de suas roupas, e o mar. Chanel trouxe as listras dos uniformes dos marinheiros da região norte da França, para compor o look mas conhecido pelas francesas: a blusa listrada em preto e branco. Aos poucos a menina órfã ganhava espaço, e respeito na capital francesa. Até que em 1919 abriu sua loja de roupas, onde até hoje podemos encontra-la aberta na Rue Cambon, 31 – Paris, no coração da cidade. A Chanel sabia mesmo onde e como fazer as coisas. Lembro que a primeira vez que fui a cidade luz, parei em frente a Chanel e chorei. Chorei  lacrimas de alegria por estar em frente naquele cantinho de história com as escadas em espelho e em saber que logo acima era o apartamento desta grande mulher (me emociona reviver essa história).

look do dia Chanel

A partir daí Chanel cresceu e edespontou como parte de da história que conhecemos hoje seja ela política, cultural, econômica. Em 1921 Chanel lança sua fragrância Chanel nª 5, e que até hoje é regra as maisons francesas devem ter sua fragrância. Na verdade, ela foi muto inteligente, estamos na crise econômica, pós-primeira Guerra Mundial algumas pessoas talvez não pudessem ter um modelo ou chapéu assinado por Chanel mas poderiam ter o aroma, a fragrância e a força feminina de Chanel dentro daquele frasco, “Eu uso Chanel nº5" é o mesmo que, "Eu uso Chanel”.

Alguns anos depois, 1926, Chanel lança o que nós chamamos hoje de “Pretinho Básico” ou “The Little Black Dress”

Uma mulher precisa apenas de duas coisas: Um vestido preto e um homem que a ame.” Coco Chanel
Look do dia Pretinho Básico
E foi nesse vestido preto que me inspirei para construir o look do dia. Usei duas peças para compor o look, cujo caimento se assemlha a um vestido: Saia Lápis (Marisa) e Blusa com  mangas (Versace para Riachuelo). Além disso, Chanel amava pérolas, mas não as verdadeiras, as bijoux, e ela mesma fazia enormes colares como pérolas e continuamos a ver o contraste, preto e branco, e eu trouxe nessa versão do look. Outra peça que marcou uma época foi a criação da sapatilha com duas cores em 1959. Criada em tons de bege e com uma ponta na cor negra, Chanel conseguia aparentemente reduzir o tamanho do pés, deixando-os mais charmosos e elegantes. Aposto que você não sabia essa hitória.



Nas fotos decidi colocar a Meg, essa Yorkshire que se divertiu muito na participação, in memory ao cachorro que Chanel tinha o Gigot, em 1930. A foto no closet remete um pouco da mistura de cores e texturas que Chanel mantinha em seu apartamento da Rue Cambon 31. E as fotos foram tiradas pelo olhar do meu marido, um vestido preto e um amor, sabedoria da eterna Chanel. Hoje a mulher do século XXI mescla as sabedoria da Chanel com peças, cores,  e muita vibração graças a o trabalho do estilista Karl Lagerfield, na Chanel desde 1983. Inspirado nele, trouxe óculos de sol!! Essa atividade do curso de Fashion Blogging do Centro de Belas Artes foi tudo!!! Segue lá o instagram @biologadesalto.

Look do dia pretinho básico

Saiba mais sobre a história dessa grande mulher no site da Chanel.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

TRANSLATE