Bióloga viaja - Parrachos de Maracajaú

Parrachos Praia Clube em Maracajaú



Final de semana noParrachos Praia Clube em Maracajaú (Litoral Norte) é uma ótima pedida para aqueles que buscam aventura, lazer e harmonia. Com corais que ocupam cerca de 13 km de extensão, o passeio com direito a mergulho (apnéia) nas águas cristalinas é um deleite para os olhos e para alma. Como eu sei disso? Bem, eu e um grupo de comunicadores do RN, a convite da Suzana Scott, fomos conhecer in loco essa maravilha.


Comunicadores no Parrachos Praia Clube



- Comunicadores (esquerda para direita) Caio Oliveira, Matheus Rocha, Simone Silva, Suzy, Morgana (filha da Suzy), Sérvulo, Rener Oliveira, Eu, Roberta Pimenta, Mari Avelino  e Talita Moema. A Sara, a proprietária -

Saindo de Natal você demora cerca de 40 minutos para chegar em Maracajaú, o passeio para os parrachos possui três saídas por dia e deve ser agendado com antecedência (AQUI). Ao chegar no local você receberá uma ficha indicando um equipamento de mergulho para apnéia e um cartão indicando uma cor, essa será a sua referência para pegar o barco e navegar 7km, uma distância pequena para chegar ao paraíso.

Parrachos Praia Club



-  O azul do mar não tinha fim -

Parrachos Praia Club Maracajaú



- Sérvulo, Mari Avelino e Simone Silva curtindo o mar com muitos selfies -

Ao chegar nos Parrachos o capitão da embarcação passa instruções a todos: “NÃO ALIMENTAR OS PEIXES”, “NÃO PISAR NOS CORAIS”, “NÃO LEVAR CORAL DE RECORDAÇÃO”, além de instruções para uso dos equipamentos de mergulho. Como bióloga, posso dizer que ao mergulhar vi que os corais estavam saudáveis e preservados, pois não havia sinais de esbranquiçamento. Além disso, mesmo estando na menor maré do ano, tinha a profundidade de 2 metros, então, muitos aproveitaram para mergulhar com cilindro (R$100,00). E claro você pode registrar tudo tirando fotos, fazendo filmagens ou mesmo alugando a sua GoPro no barco, #amay!!!



286vcip.jpg



- Mergulho nos parrachos de Maracajaú -

São aproximadamente duas horas de passeio e o sol estava perfeito e claro que com os amigos dá aquela vontade de tomar alguma coisa e comer. Então, você pode pedir algo para comer e beber no bar flutuante, o serviço deve ser pago na hora em dinheiro (no barco flutuante não aceita cartão). Ao retornar do passeio você pode almoçar coma  sua família no restaurante do Parrachos Praia Clube, cardápio selecionado com delícias do mar e sobremesas de fazer qualquer um abandonar a dieta.

2yknhpw.jpg



- Todo o grupo reunido na piscina -

Calma que o dia ainda não acabou, o Parrachos Praia Clube conta com piscina ducha e bar molhado. Aproveitamos a tarde para relaxar na piscina acompanhada de um refrescante Hula Hula, feito sob medida (estava ótimo!). Claro que a minha vontade era de ficar, a sua não? Não entre em desespero ao lado dessa mega estrtura há uma pousada com chalés, que você pode passar a noite, afinal você pode querer fazer outras coisas no domingo. A Parrachos Praia Clube oferece passeios de quadriciclo e trilha com Stand Up Paddle.

Parrachos Praia Clube



- Hula Hulana beira da piscina -

Indico que todos os potiguares e Natal Lovers possam conhecer. Obrigada a toda equipe da Parrachos Praia Clube, representada pela Sara, que nos recebeu tão bem e a Suzana Scott, mamãe do #babyboy, pelo convite.  Também quero agradecer a Areia Dourada, que me vestiu com as peças da nova coleção inspirada em Fernando de Noronha.

Imagens: As fotos foram tirada por profissionais da Parrachos Praia Clube e editadas por mim

Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário