Produtos de maquiagem gringa necessidade ou ostentação?

08:00:00

produtos de maquiagem

Nos últimos anos as mulheres estão de olho no mercado de make internacional, afinal muitas blogueiras publicam que usam marca A, B, C... permitindo que seja criada a  imagem de que a marca internacional é a melhor. Mas, não é bem isso.  

Vou dar um exemplo bem  real: Quando a MAC lançou o batom vermelho Ruby Roo foi viral, as fotos e as críticaa positivas sobre a fixação do produto e o momento em que as meninas usavam passavam uma imagem de ostentação, beleza e luxo. Logo, fui a caça! Mas graças a Deus não comprei. Basta dizer que duas amigas minhas usaram o batom e a fixação deixa muito a desejar, por exemplo, tomou um copo com água fica só o contorno do abençoado.

É Janine ai você não comprou e ficou sem? Nada disso, descobri que o batom da Intense, o 330,  é um vermelho mate inspirado no Ruby Roo e a fixação é excepcional. Gastei R$15,00 e não me arrependo.
Claro que alguns produtos gringos para mim são indispensáveis, mas não rejeito ou ignoro a qualidade de produtos nacionais como a Daylus Pro, que possui um corretivo amarelo  ma-ra-vi-lho-so,  uso sempre para fazer os acabamentos finais, inclusive minhas amigas ficaram  impressionadas com a qualidade.

O que quero dizer com esse texto é que devemos usar um mix de qualidade de acordo com a nossa pele e com o nosso bolso. Não adianta você comprar um batom de R$80  porque está na moda usar batom  lilás e no final você vai usar uma ou duas vezes por mês, isso eu aprendi na pele. Então o que eu digo a vocês quando for comprar uma marca gringa:

1.      Escolha um batom que você usará sempre, e não uma cor da moda, para esse último escolha uma marca nacional;
2.     Invista em produtos para pele (base, pó e corretivo) de marcas gringas, apesar de serem bemmmm mais caras elas possuem um arsenal de cores variadas e que se adaptam  melhor a sua cor e compre aos poucos, ou mesmo, faça uma economia pró-make;
3.      Tente encomendar com um amigo que vai viajar, porque você economiza mais.

Fazendo isso você pode  criar o mix High (make cara) Low  ( make mais acessível) e  não tem problema nenhum nisso. Lembre-se que o produto por si e só não faz milagre se você não souber usar bem, ou seja, você precisar treinar um pouco. Testar os produtos em um dia de inspiração é isso mesmo, ajuda muito. 


Xero e um queijo

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

TRANSLATE