Como usar roupa listrada

stripes

Olá queridas! Voltei para o meu querido Bióloga de Salto, mês todo especial: MY BIRTHDAY! HeheHe. A repaginada no blog foi feita pelo Fernando Hal e agora estou com uma colaboradora, bióloga, Maria Cecília Santos que vai contar para vocês “as novidades no universo das celebridades” expressão bonita pra não dizer, as fofocas das celebs and bloggers por ai.  Além disso, vocês podem acompanhar as novidades do universo feminino no instagram, no facebook e no twitter. Curta e siga-nos! Mande também a sua sugestão e suas dúvidas em nosso “Contato”.  Agora ficou mais fácil comentar no blog, basta utilizar seu login do facebook...tuuudoo!!

Mas vamos ao que interessa..MO-DA! Como devo usar listras no verão 2015? No desfile de junho Dolce & Gabbana apresentou um luxuoso verão com listras amarelas e azuis em combinações com estampas. Esse universo italiano irá contagiar o verão 2015. Agora fica a dúvida: Como usar?
As saias midi listradas com blusas lisas ou cropped são combinações certeiras. Cuidado com o comprimento da saia midi, porque meninas pequenas, like me, tendem a encurtar o tronco. Logo, procure usar saltos nas alturas.

stripes skirtA Balmain também apresentou para primavera-verão 2015 listras em cores diversas para alegria de poucas mulheres, já que a maioria de nós não consegue combinar tantas cores em um look. A grande dica, e sempre digo isso, é observar a cor que mais se sobressai no tecido da saia ou da calça. Sabendo disso escolha a blusa e ficará perfeito. Vocês lembram-se da tendência da calça listrada em preto e branco? Aquela febre que pegou no Brasil...então estamos resgatando, mas diria que cores diferentes de listras (vermelha e branca, azul e branca e colorida).

stripes pants

Meninas que possuem altura, as listras estão liberadas. As meninas de 1,60 ou menos de altura devem optar pelas listras verticais. Se ainda não entrou no projeto #biologagym (Projeto malhação para o verão) evitem listras horizontais porque encurta o tronco. Assim como as que possuírem quadris largos, porque aumenta essa área.

stripes street style

Blusas listradas estão liberadas em todas as cores e sentidos, para as que já estão no projeto #biologagym, caso você ainda não tenha feito um pacto com o treino na academia, escolha listras verticais. Observem que as lojas amam vender listras na horizontal, by the way, as Lojas Mariza estão com blusas lindas listradas a preço justo (não é publi, ok?).

Xero e um queijo

Janine França