Como usar pó translúcido sem erro


Meninas antes de saber tudo sobre o pó translúcido é necessário relembrar que na história o pó de arroz foi um dos produtos de beleza mais populares da humanidade. Mas que nó século passado, por volta dos anos 60, foi praticamente extinto, já que as mulheres não queriam a pele como aspecto empoeirado e branco. Tá, tenho certeza que vocês lembraram da cena da Angelina Jolie não foi?

Mas é exatamente isso: o pó translúcido, ou finalizador como é conhecido pelos maquiadores, nada mais é do que o bom e velho pó de arroz.  Só que assim como os outros cosmésticos ele também evoluiu, podendo até mesmo oferecer acabamento HD (high definition) –usados em transmissões de TV de alta resolução. A transparência não adiciona cor/cobertura, serve para matificar a base e dar acabamento ao make. Pode ser encontrado na forma compacta ou solta; nas cores branco, rosado ou amarelado que não tem poder de pigmentação suficiente; o acabamento pode ser matte ou acetinado.

QUANDO USAR
Como a base líquida pode dar um resultado com brilho na pele, você pode usar o pó translúcido para matificar e deixar um resultado natural. Recomendo usar para fazer retoques na make (a versão compacta é mais prática para estar na bolsa), quando começar a aparecer um pouco de brilho, em virtude do suor ou da oleosidade natural da pele, utilize um lencinho de remoção da oleosidade da pele e aplique uma camada bem sutil do pó.


QUAL COR ESCOLHER
Como falei para vocês existem cores disponíveis no mercado, mas qual escolher? Por ser transparente se adapta a quase qualquer tom de pele. Mas veja bem, eu disse “quase”, nesse caso as mais morenas ou negras devem dar preferência a pós coloridos (amarelos ou rosados), evitando deixar a pele acinzentada.


QUAL PINCEL USAR
Uma vez escolhida a cor chegou a hora de escolher o pincel, a quem use a esponja para aplicar (Angelina Jolie?), mas a recomendação da maquiadora Bel Luscher, Beauty Bar, é aplicar com o pincel “vassourinha”. Já a Vic Ceridono, do blog Dia de Beuaté, aplica com o pincel “mais gordo que tiver” para dar um efeito mais natural.

COMO APLICAR
O maquiador Giuliano Rezende, do salão Marcos Proença aplica no rosto inteiro depois da base e do corretivo para selar a maquiagem e se for necessário retirar um pouco do brilho no final da make, ele reaplica o produto. Mas, eu particularmente acho arriscado demais se jogar desse jeito no pó translúcido, principalmente por não usar tanto. Então com o pincel, coloque um pouco do produto, retire o excesso e aplique somente na zona T (centro da testa, laterais do nariz e queixo) depois da base e do corretivo para dar uma aparência natural, sem o véu branco. Evite aplicar nas áreas ao redor dos olhos e da boca, assim evita acumular nas pequenas linhas de expressão e causar um efeito Angelina Jolie.

DEPOIS DE APLICAR

É queridas tem dica até depois da aplicação. Depois que estiver com a maquiagem pronta, pegue o seu smartphone, com flash ligado, tire uma foto da make e veja como ficou. Por que isso? o pó translúcido fica invisível sob a luz natural, mas com a luz intensa, tipo a do flash, ele aparece. Caso, fique um pouco marcado de branco a única saída é esfumar, esfumar, esfumar com o pincel limpo, na tentativa de espalhar o máximo que você poder do produto.

Xero e um queijo

Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário