Paris: Água mineral ou água de torneira?


Bom dia pessoas lindas! Ontem foi uma correria para postar o material de Paris. Mestrado, trabalho e vida de blogueira não é para qualquer um não e se preparem que irei postar sobre Chá de Panela com temática francesa, vocês irão amar! ainda essa semana.

Saborosa ou não é essencial para viver: A água. Comprar água mineral ou beber da torneira, eis a questão. Não é preciso filosofar tanto para beber água, mas na França é preciso paciência para escolher dentre as 110 marcas de água mineral vendidas por lá. Nas prateleiras do supermercado a água que mais vendida é a Evian, isso não quer dizer que seja a melhor {a água tem um gosto adocicado que não saciava a minha sede}. Então decidimos comprar de outra marca para ver se o gosto era melhor: Eau Cristaline super baratinha 0.20 euros uma garrafa de 1,5L, e o gosto muito bom! Mas então pegamos a dica de duas brasileiras que conhecemos em Strasburgo, Eau Mont Roucous.  Pronto! Minha vida melhorou 100% sabor igual a nossa água aqui no Brasil e o preço semelhante ao da Cristaline.

E a água de torneira é segura de se tomar? Bem, em Portugal eu bebia água da torneira, mas antes de beber eu fervia e colocava na geladeira para dar um choque térmico- Não tinha problemas. Na França bebemos no restaurante e achei muuuiiiito boa!!! Engraçado isso não?! Os restaurantes não são obrigados a servirem água, mas caso você peça  “une carafe d’eau” eles irão trazer uma garrafa de "água torneiral" sem cobrar por isso. Nos restaurantes você pode pedir águas gaseificadas maravilhosas em garrafa, caríssimas, como Châteldon e Perrier.

Xero e um queijo

Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário