Moletom peça estranha e cool




O frenesi dos anos 80 está dominando o estilo do século XXI? Em tempos onde a criatividade anda suprimida pela velocidade em aumentar o consumo (e consumo é dinheiro) é mais fácil dar um Up E deixar Cool aquilo que a gente usava quando pequenos (Tah eu sou de 86!). Tudo era muito prático ou colorido, reto ou multiformes. Acho que vocês começam a reconhecer algumas pessoas do ano que eu nasci no closet, é ou não é?

Agora anotem a próxima investida: Moletom. Essa peça que ocupa o fundo das nossas gavetas foi idealizada na década de 20, pelas irmãs Abe e Bell Feinbloon em 1925, mas a quem diga que foi a empresa Russel Corp em 1926. Conflitos a parte o que importa é que essa peça que inicialmente era usada por esportistas ganhou uma cara nova no filme Flashdance, a esse clássico filme devemos a cara dos moletons de hoje: cor cinza, confortáveis e largos.


 A Osklen mostrou lindos vestidos em moletom  que viraram febre, isso tudinho em 2009. A Cavalera desfilou o seu inverno em 2010 moletons versáteis com aplicações. A Kenzo em 2012 fez um remake dos moletons esportivos febre nas universidades americanas na década de 60, com um tigre estampado as fashionistas usaram e pelo visto não irão abusar. E agora Carrie usa moletom na adolescência como usa Manolo na vida adulta, apostem meninas com calças coloridas e denim rasgadinho. Em tempos de vale tudo, ouse!


Xero e um queijo

Janine França

Um comentário :

  1. nice post! :*

    GIVEAWAY ON MY BLOG!!!!
    http://landing-in-fashion.blogspot.gr/2013/04/landing-no32-giveaway-win-new-look.html#more

    ResponderExcluir