Toque nordestino em NY por Geová Rodrigues


A noite de ontem foi de sonhos mascarados, rendas e aplicações. Geová Rodrigues o estilista que nasceu em Barcelona-RN, Região do Trairí, decidiu se arriscar, na década de 90, a mostrar sua arte em Nova York: Transformar a arte do lixo em luxo. Apenas com um olhar sensível transformou os retalhos das grandes grifes, que encontrava no lixo, em arte pitoresca. Hoje ele possui tecidos reservados para seu trabalho. Artista plástico, sim por quê não? Estilista? Também. Geová Rodrigues sugeriu novos rumos ao mundo da arte em agulha, sempre aplicando traços nordestinos nos detalhes, ele soube conquistar grandes artistas que apreciam e vestem essa ideia.

A noite euzinha saí da Região do Trairi apenas para conhecer e prestigiar esse grande artista da terra. A exibição de seu curta “Geová Night and Day” foi o marco da noite, e demostrar a transformação dos personagens no East Village no elenco  a participação de Supla, João Suplicy, Fabiana Sabá e Silvia Pintor, além de uma excepcional trilha sonora à brasileira {coloquei um trecho para vocês}.

Geová Night and Day
- O movimento constante do artista -
Geová Night and Day
- Detalhe do vestido todo aplicado em paetês -
Geová Night and Day
- O artista e sua criação, máscara divina -
Geová Night and Day
- Olha o luxo da máscara para o carnaval -
Geová Night and Day
- Ficou embaçadinha, sorry! Mas, estava conversando com o Geová e tentando tirar a foto - 
Geová Night and Day
- Tiara Geová Rodrigues na querida Roberta Pimenta - 
Confesso que as roupas não foram o meu maior foco, mas os acessórios foram o auge e me rendi completamente à delicadeza do trabalho: Braceletes lindos, mas os acessórios de cabelo me fizeram retornar aos anos 90 e lembrar Carrie Bradshaw e suas três mosqueteiras em “Sex in The City” {dá para lembrar de NY?}, plumas, tules, aplicações...tudo isso me fez querer todos!

Janine França

Um comentário :