Primeiro passo para ter um filhote Yorkshire Terrier

21:15:00

Primeiros passos para escolher o seu filhote de yorkshire terrier

Olá queridas!! Hoje o papo será sobre o melhor amigo do homem, que me desculpem os gatos, mas os cães são grandes companheiros. Lady Meg é o xodó da minha família, essa linda Yorkshire Terrier presente do Maridão, foi idealizada e planejada com todo o carinho do mundo. E claro, não adianta nada você decidir ter um filhote sem antes pensar que ele será totalmente depende de você, pelo menos por um bom tempo.

Na hora que você decide que é um  Yorkshire o seu/sua amiga ficam várias dúvidas, como por exemplo, onde conseguir uma filhote linda dessas? Primeiramente, pesquise sobre os criadores, não compre seu filhote de lojas de pet shop ou exposições, a forma com que o animal é submetido a estresse é cruel e desnecessária. Procure um criador da sua região, ou em outros estados, que sejam credenciados a Kennel Club, essa será sua segurança de que os filhotes são submetidos a um tratamento de qualidade e que os cruzamentos são confiáveis entre as matrizes.

Após a escolha do criador, marque uma visita para conhecer os donos, o local e as matrizes {os pais de seu futuro filhote} observe a higienização do local e aguarde ser questionado pelos donos. Afinal, deve partir dele a preocupação sobre a local onde os filhotes passaram toda sua vida, caso fique alguma dúvida questione, não leve dúvidas para sua casa. Observe a personalidade das matrizes, bem como pelagem, higiene e saúde, afinal os caracteres genéticos tendem a passar para os filhotes. Conheça os filhotes e observe aquele que seja mais ativo {Meg foi escolhida quando tinha 10 dias, por ser mais ativa e maior}.

Caso você decida pelo seu criador é fundamental que seja assinado um contrato entre as partes abordando, além do valor e forma de pagamento, as condições que o filhote será entregue a você, como por exemplo: Após completados os 60 dias de nascido, vermifugado, com a primeira dose da vacina anti-viral, alimentando-se de ração e a quem entregue fazendo o xixi no jornal {o que não é bem assim!}, livre de doença viral e o pedigree {falaremos dele em outro post} recomendo que você pague por ele, é super importante. Cabe a você após receber seu filhote levá-lo ao veterinário de confiança para fazer um hemograma completo e observar se ele está livre de qualquer doença viral e agendar as próximas vacinas.

Mas esperar 60 dias é muito e se acontecer alguma coisa com meu filhote? No seu contrato haverá uma cláusula esclarecendo sobre esse pormenor, ficando a critério do criador definir isso. Durante a espera dos longos 60 dias você pode solicitar ao criador que envie fotos ou vídeos do seu filhote, assim você acompanha o crescimento dele e sua saúde. Insista para que o criador envie esses dados.

Bom inicialmente é isso... nossa Lady Meg está com 9 meses e é nossa grande alegria. Se tiverem algum dúvida fiquem super a vontade para perguntar aqui ou no nosso contato.

Xero e um queijo

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

TRANSLATE