Santa Maria

Crônica reflexiva sobre a tragédia em Santa Maria RS
"...a dor precisa ter o seu canto reservado, as famílias precisam de espaço."

Respeitemos os santos corações e as tantas Marias que precisam fazer a travessia


Olá, sou leitora assídua do blog Bióloga de Salto. Tenho Janine como amiga e consultora de moda entre outras coisas que a amizade é capaz de nos proporcionar, afeto e atenção que muitas vezes esquecemos de oferecer ao nosso próximo, até àqueles que estão realmente bem próximos.  Mas precisamos compreender que amizade também é espaço, também é silêncio. Como diria minha mãe “Amigo pode pegar um cinema, tomar uma cerveja, conversar besteira, mas amigo também pode dormir na memória e de repente se soltar como um pássaro em revoada”.

Nós precisamos enxergar as pessoas como vislumbramos os passarinhos, deixando-as livres, isso nem sempre é fácil, pois o ser humano é um bicho muito carente. E queremos sempre atenção, holofotes, mídia e muito blá-blá-blá, no entanto isso acaba virando gaiola e não um céu límpido para voo livre. O que quero dizer com tudo isso? Quero dizer que já basta a gaiola que foi formada por essa tragédia, em que muitos passarinhos foram impedidos de voar na terra, já basta a dor das asas cortadas e dos sonhos tolhidos. Deixemos partirem em revoada,  a dor precisa ter o seu canto reservado, as famílias precisam de espaço.

Eu gostaria de falar sobre coisas felizes, porém o momento é de tristeza e o luto no país inteiro, porque não importa qual localização geográfica, dor é dor em qualquer lugar do mundo e solidariedade também deveria ser. No entanto, como diz minha amiga Janine “A jornada precisa continuar”. Então vamos seguir nossos caminhos e que os próximos capítulos venham cheios de cores e luz.

Com carinho,




Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário