News - Caminhão Natura


Bom dia queridas!! Sexta (19/10) começou o Festival MADA (Música Alimento da Alma) e para as lindas que foram notaram que estava estacionado um Caminhão da Natura (Patrocinador do MADA) e lá você poderia retocar a make e conhecer todas as fragrâncias da linha Natura e conseguir dicas com a pefumier da marca, a Eliane. Antes de começar o MADA os comunicadores e jornalistas de Natal foram convidados para conhecer um pouco mais sobre a estrutura dos perfumes, as fragrâncias e a forma de aplicação. Precisa nem dizer que eu complementei bastante meu conhecimentos sobre o assunto e vou passar umas dicas legais para vocês.

De acordo com a Eliane "a fragrância é a alma do perfume" e geralmente um perfume bom possui entre 70-300 combinações de matérias-primas diferentes para se elaborar uma frangrância. Ficou boba?? Agora imagine que no mundo existem 2.500 fragrâncias e que a Natura criou mais 13 exclusivas da marca para seus perfumes. Essas matérias-primas podem ser se origem vegetal ou sintética {não se usa mais as de origem animal, são produzidas em laboratórios - Lembram do filme Perfume?!} e as "receitas dessas fragrâncias" estão guardadas a sete chaves com a perfumista Verônica Kato.

A combinação molecular dessas matérias-primas podem ser pesadas ou leves. Sabendo disso fica fácil entender o porquê da não existência de fixadores de perfumes, entendem por quê? As moléculas pesadas duram mais tempo na pele então nada de falar por ai que o fixador do perfume, não é legal? Além desse mito existe o do "cheire café para neutralizar o cheiro do perfume", pois é isso é mito, basta você cheirar a sua própria pele o mesmo a sua roupa, pois esse é o cheiro mais próximo que o seu cérebro consegue reconhecer {adorei essa dica}.

Outra coisa legal e que você já ouviu falar são as notas do perfume é igual ao "esqueleto do perfume". Existem notas de saída que geralmente são cítricas e duram cerca de 30 minutos após a aplicação; corpo são florais e frutais duram 4 horas após a aplicação e o fundo com cheiros elaborados com matérias-primas de moléculas mais pesadas cujo o cheiro fica exalando até o final do dia. Logo, fragrâncias mais adocicadas e amadeiradas duram mais na pele por isso.

Gostaram das dicas perfumadas.

Xero e um queijo

Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário