Dica - Érika Palomino em Natal

O Fashion ID organizado pelo Grupo Mulheres no FDS comandado pela Marleide Brito e a Rebecca {super filha} trouxe a Natal nessa última terça-feira a Érika Palomino. Essa querida jornalista começou no mundo da moda em 1989 tudo que ela sabe hoje foi de uma busca e pesquisa intensa {ela quis aprender Moda} atualmente é diretora de redação da Revista L'Officiel Brasil.

Antes de dar sua palestra, a Érika falou para os jornalista e comunicadores, e nessa roda de conversa saiu muita coisa legal. Ao ser questionada sobre luxo ela foi direta: "O luxo não está na etiqueta" aquelas que procuram no preço uma peça de luxo possuem uma "mentalidade atrasada", assim definida pela Érika. O luxo pessoal dela é ser "cameba" {CAma, MEsa e BAnho}

A polêmica dos blogueiros para a Érika é uma solução que em conjunto com os espaços democráticos na internetque falam de moda é sempre muito favorável. Vale salientar que críticos de moda exigem formação, ou seja, fazer faculdade ou mesmo cursos especializados. Mas se a grana ta curta, sugestão: Compre livros sobre história da moda e ESTUDE! "Uma crítica embasada influencia o mercado, mas não muda a opinião do consumidor final".

De acordo com a Érika a nossa moda precisa de estimulo {$$$} governamental que tal a nossa presidente Dilma deixar os "terninhos duvidosos" de lado e colocar uma roupa de algum estilista brasileiro, ela seria uma grande vitrine e porta-voz do nosso país.

Amanhã sairão das Megatrends 2013 definidas pela Érika Palomino.

Xero e um queijo!

Janine França

Nenhum comentário :

Postar um comentário