Bióloga no Chata de Galocha!: Intercâmbio Ilha da Madeira

17:56:00


Meninass!!! aproveitando a coluna de Intercâmbio do Chata de Galocha, comandado pela chata mais gente boa das bloguetes a Lú. Enviei minhas experiências que tive na Europa, mais expecificamente na Ilha da Madeira.Poucos já ouviram falar, mas basta dizer que fui vizinha do Cristiano Ronaldo - Maior Jogador do Mundo segundo a FIFA, para mim é o Kaká - E assim, resumindo nas palavras da Lú:

" Achei tão diferente o destino, não tinha como não pedir pra Janine contar um pouquinho pra gente…"

Pois bem vou colocar aqui o que comentei no Blog, espero que vocês um dia possam ter o prazer de conhecer esse paraíso Perdido no Atlântico.

Ganhei uma bolsa de estudos para fazer parte do Programa de Bolsas Luso-brasileiras no ano passado. A cidade que me enviaram para cursar 6 meses de graduação foi Funchal, que fica na Ilha da Madeira, em Portugal.



O que acho mais engraçado é que quando falamos em Portugal nos esquecemos completamente de conhecer as ilhas, que por sinal adorei! Andava com meu portátil na bolsa e acessava a internet até na parada de ônibus e nunca fui assaltada, cidade pequena mas bem desenvolvida, super limpa, as pessoas são muito simpáticas.


Na Photo: Lugares que você não pode deixar de conhecer na Madeira
 
 
Na cidade tem o Parque Santa Catarina que é lindo, entrada free. Lá tomei muito chima com amigos brasileiros e portugueses! Tem o Lido que é um bairro super nobre que tem uma tasca muito boa, o Number 2, e uma boate, CCC , que sempre tem festas venezuelanas grátis, e a boate Vespas, que sempre tem balada. Vá bem arrumadinha porque lá você pode ser barrada para entrar!



O Jardim Botânico é lindo e você vê toda a vista da cidade do Funchal. Pra chegar é fácil, o ônibus deixa você na porta!


Outras cidades que você não pode deixar de conhecer: a Camacha que fica em uma Serra bastante alta e sempre parece que você está alcançando as nuvens… Também Porto Moniz, que tem piscinas naturais de cor azul e fica no lado norte da ilha, a cidade de Currais das Freiras, que fica em um vale entre as monstanhas, a lindíssima vista da Eira do Serrado, onde você pode se deliciar com licor de castanha, broa de castanha e do bolo de castanha (muito bom por sinal!!). Ah, e jamais você deve deixar de passar na Ponta de São Lourenço… É indescritivelmente linda!
 
Entre essas maravilhas existem as Levadas (trilhas por onde a água é escoada do lado Norte para o lado sul da ilha) eu fiz duas: a Levada do Caldeirão Verde e a Levada do Caldeirão do Inferno. Foram 6 horas de caminhada, você deve levar comida, água, agasalhos e laterna. Nunca faça uma levanda sozinha com amigos, ande sempre com alguém que já fez essa levada algumas vezes!
 


Na Photo: Levada Caldeirão Verde, tudo de linnndoo!!
 Não deixe de tomar a tradicional Poncha com amendoim (Serra d´água) e se deliciar de uma Nikita de abacaxi sem alcool (No Estreito da Câmara de Lobos). São bebidas típicas da Madeira. Depois uma maravilhosa espetada tradicional (uma espécie de churrasco em que a carne é temperada com sal grosso, alho e folhas de louro) e de sobremesa um bolo de mel… Saudades!



Se você gosta de vinhos a Madeira tem vinhos famosos de uvas como a sercial e o vinhedo mais conhecido é o Blandy´s. Mas se você não gosta de vinho, existe a Coral, a cerveja da Ilha da Madeira!"

  • Espero que vocês tenham gostado. Adorei ter feito esse post para a Lú Ferreira e ver pessoas que adoram essa Ilha tanto quanto eu. Gostaria muito de voltar, e meu Deus entrego esse pedido. Xero!! fica o convite para conhecer a cidade do Funchal

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que lugar lindo!
    É fantástico ter a oportunidade de conhecer lugares tão diferentes do lugar onde vivemos...Gostaria de ter uma experiência semelhante!

    Parabéns!

    bjOs

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Como fez pra ganhar a bolsa?
    Adorei o post!


    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinhas!! obrigada foi uma viajem e tanto.

    A bolsa eu consegui na UFRN é um convenio que eles possuem com o grupo Santander e as universidades portuguesas, fiz minha inscrição e pela média da unversidade fui selecionada para representar o meu centro na UMa e mais 10 alunos foram escolhidos de cada centro da universidade.

    bjnhs, espero que um dia vocês também possam conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Ai que tudooooooooooo, vc era vizinha do Cristiano Ronaldo e ainda tinha a disposição esses vinhos maravilhosos? AINN. Delícinha. hahaha. E vamos marcar uma biritxinha. Bj

    ResponderExcluir
  6. Menina vamos marcar todas!!
    adorei ter te conhecido pessoalmente, vou colocar a chocochili em ação.

    xero grande Linne!

    ResponderExcluir
  7. que saudade da ilha, dos nossos encontros e aventuras, das ponchas, nikitas de tudo e de todos..que tempo bom...adorei ler o post e relembrar dos momentos que vivemos lá...ainda vamos voltar!!!bjnhs e saudade

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

TRANSLATE