Lenços para todo lado!

Lidinhaaass!! depois e um fds cheio de trabalho, estou de volta a blogsfera!! Esse post já foi até pedido aqui no Blog, então uma grande amiga, quase irmã gaúcha tchê enviou-me uns toks, vou colocar as melhores sugestões para você que tem lencinhos, mas não usa porque não é marinheira.

O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.
NA FOTO: Laço com o lenço é a sofisticação.
As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.
NA FOTO: Deixa o lenço um pouco maior em uma blusa básica, substitui qualquer colar.
Agora pra quem não curte esse lance de lenços grandes A-May essas idéias aqui e vou correndo adota-las no meu Look bióloga. Outra opção é enrolar um modelo retangular (0,40 m x 1,5 m) e fazer uma espiral. Envolva o pescoço com três voltas e finalize com um nó na nuca (lenço rosa) ou então se o lenço for quadrado, dobre-o ao meio no sentido diagonal e prenda com dois nós frouxos.
NA FOTO: Lenços viram colares simples e barato (atentem para uso de correntinhas quando o lenço é muito no pescoço)
Mas de longe o que mais gostei foi o do nó de gravata, achei  diferente, é  só você fazer o nó de gravata convencional e levar as pontas para a nuca e amarrar. Fica muito bacana, tenha certeza que você vai arrazar.
NA FOTO: Amei!!! muito essa gravata feminina.
 
  • Queridas espero que façam os testes enviem-me fotos dos lencinho para que possamos trocar idéias. Vocês usam de outra forma os lenços? Conte tuuudoooo. Xero

Janine França

10 comentários :

  1. Querida colega de profissão
    Este post sobre lenços está simplesmente divino!!!
    Amei, parabéns!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Os lenços estão super em alta mas acredita que eu ainda não adquiri nenhum...pois é.Agora com essas dikinhas vou correr pra comprar e usar de mil e uma maneiras

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas!
    Acho lenço tão complicado, acabo não usando
    pra não sair de casa como "lugar comum".
    Mas com esses passo-a-passo não tem como
    errar e nem sair igual a todo mundo! =D

    ResponderExcluir
  4. A-D-O-R-E-I
    vou ate salvar aqui hehe
    estou passando também pra avisar que divulgamos seu sorteio lá no blog viu!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Meus desapegos incríveis:

    www.mylovelystuffs.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ufa Janine ainda bem, achei que tinha repetido ;) Mandei a mulherada la de casa inteira se inscrever, to torcendo aqui para uma de nos ser sorteada \o/

    Sim, gostaria que você participa da TopLeitoraFashionista da Proxima semana, como vc ja sabe como é, é só me enviar um email com uma foto sua, e outra com seus cinco produtos preferidos, e não ligue para marca nem nada viu?

    Estou aguardando e até mais ;*

    ResponderExcluir
  7. ahn, eu adoro usar lenço. amarrado na alça da bolsa, na cintura, na cabeça! adoro lenços.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica de formas de amarrar.
    Vou copiar....

    ResponderExcluir